• Francine Canto

Jogo digital para quem se liga em História da Arte

É incrível como as mídias digitais estão revolucionando o modo como nós interagimos com o conhecimento.

Se antes para ter acesso à História da Arte era necessário ter acesso a livros ou museus, agora com um único play você pode gratuitamente entrar num belo jogo estilo RPG, no qual você pode “experimentar” a vida de um artista na Paris da passagem do século XIX ao XX.





Avant-Garde é um jogo eletrônico no qual você poderá criar obras de arte; participar e fundar novos movimentos artísticos; conhecer artistas como Monet, Bouguereau e Picasso nos cafés parisienses; ganhar medalhas e fama nos Salons, vendendo retratos para a burguesia e quadros históricos para o Estado; ou viver de dívidas e cometer suicídio sem nunca obter reconhecimento, mas impulsionando a vanguarda. (MOLINA, 2013)

Um dos melhores exemplos que vi até hoje de game art que possibilita bifurcações na narrativa, por meio das escolhas do jogador. Nota 1000!


Clique e jogue gratuitamente: http://www.kongregate.com/games/ad1337/avant-garde

OBSERVAÇÃO: Você terá que ter uma conta gratuita no Kongregate e o Adobe Flash Player para conseguir jogar. Se o jogo não carregar da primeira vez, dê um refresh. Vale a pena, eu garanto.

#história #arte #jogos #gamehistóriadaarte #game #francinecanto

0 visualização